
Ministério da Saúde começa distribuição de doses de vitamina A em outras regiões
In Geral, In nutriçãoterça-feira, 20 de novembro de 2012
Fonte: Blog da saúde acesso em 20/11/2012
Três milhões de crianças a partir de seis meses até os cinco anos de idade já receberam pelo menos uma dose do suplemento de vitamina A em todo o País. A distribuição que começou nas regiões Norte e Nordeste e nas cidades do Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, agora avança para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil. Atualmente cerca de 20% das crianças brasileiras sofrem com a falta de vitamina A.
A falta desse nutriente pode provocar infecções graves e até causar cegueira. Para a técnica especializada da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Maria Cavalcante, o suplemento da vitamina A ajuda na redução do número de mortes de crianças nessa faixa etária.

A técnica especializada da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Maria Cavalcante, explica de quanto em quanto tempo à criança precisa tomar a dose da vitamina A.”São duas doses para as crianças a partir dos seis meses de idade até os cinco anos. Então a criança tem que tomar duas doses por ano com intervalo de seis meses. E de seis aos onze meses ela toma uma megadose de 100 mil unidades de vitamina que é uma cápsula amarelinha. E a partir dos doze meses até os cinquenta e nove, de seis em seis meses ela toma uma cápsula que uma concentração de 200 mil unidades internacionais que a cor é vermelhinha”.
De acordo com o Ministério da Saúde, até o final deste ano quase cinco milhões de crianças de seis meses a cinco anos de idade vão receber a dose da vitamina A. O objetivo é atingir até 2014 mais de sete milhões de crianças em todo o Brasil. A dose da vitamina A é distribuída nos postos de saúde, nas Unidades Básicas de Saúde e durante as campanhas de vacinação. A medida faz parte da ação Brasil Carinhoso do governo federal.
Posts Relacionados:
- Higienização de Hortifruti
- Procedimentos Operacionais Padronizados (POP) para Indústrias de Alimentos e Serviços de Alimentação
- Safra de Dezembro
- Safra de Setembro
- Para ser cozinheiro não basta só saber cozinha
- Safra do mês de Agosto
- Manual de Boas Práticas para Serviços de Alimentação
- Ficha Técnica de Preparação
- Água mineral, adicionada de sais ou com sabor?
- Legislação brasileira de aditivos alimentares
- Dica para evitar o desperdício de alimentos > Verifique os produtos que devem ser comprados antes de ir no mercado
- Alimentação do bebê: Sugestão de papas salgadas
- Recebimento de Matéria-primas
- Rotulagem de Alimentos
- Iluminação no serviço de alimentação
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário