Image and video hosting by TinyPic

Entre em contato conosco - Acesse nosso site

Entre em contato conosco - Acesse nosso site
NUTRY UP- (21) 99386-8660

NOSSOS SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS
Manual de Boas Práticas, POPs , Treinamentos

Cartilha da ANVISA- para orientação de Manipuladores de Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos
MESA BRASIl

Ministério da Saúde começa distribuição de doses de vitamina A em outras regiões

terça-feira, 20 de novembro de 2012


Fonte:  Blog da saúde acesso em 20/11/2012
Três milhões de crianças a partir de seis meses até os cinco anos de idade já receberam pelo menos uma dose do suplemento de vitamina A em todo o País. A distribuição que começou nas regiões Norte e Nordeste e nas cidades do Vale do Mucuri e Vale do Jequitinhonha, em Minas Gerais, agora avança para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do Brasil. Atualmente cerca de 20% das crianças brasileiras sofrem com a falta de vitamina A.
A falta desse nutriente pode provocar infecções graves e até causar cegueira. Para a técnica especializada da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Maria Cavalcante, o suplemento da vitamina A ajuda na redução do número de mortes de crianças nessa faixa etária.
“É fato que a suplementação com megadose de vitamina A está associada a um risco de redução de morte em 24 por cento das crianças no caso de mortalidade por diarreia por exemplo. E chega até 28 por cento de redução do risco de morte em crianças pequenas por qualquer outra causa de morte. Além disso, foi apontando na última guia elaborada pela OMS agora em 2011, que mostra que a mortalidade em crianças HIV positiva é reduzida em 45 por cento quando ela recebe a suplementação com a megadose de vitamina A”.
A técnica especializada da Coordenação-Geral de Alimentação e Nutrição do Ministério da Saúde, Ana Maria Cavalcante, explica de quanto em quanto tempo à criança precisa tomar a dose da vitamina A.”São duas doses para as crianças a partir dos seis meses de idade até os cinco anos. Então a criança tem que tomar duas doses por ano com intervalo de seis meses. E de seis aos onze meses ela toma uma megadose de 100 mil unidades de vitamina que é uma cápsula amarelinha. E a partir dos doze meses até os cinquenta e nove, de seis em seis meses ela toma uma cápsula que uma concentração de 200 mil unidades internacionais que a cor é vermelhinha”.
De acordo com o Ministério da Saúde, até o final deste ano quase cinco milhões de crianças de seis meses a cinco anos de idade vão receber a dose da vitamina A. O objetivo é atingir até 2014 mais de sete milhões de crianças em todo o Brasil. A dose da vitamina A é distribuída nos postos de saúde, nas Unidades Básicas de Saúde e durante as campanhas de vacinação. A medida faz parte da ação Brasil Carinhoso do governo federal.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Nutry Up by TNB