Image and video hosting by TinyPic

Entre em contato conosco - Acesse nosso site

Entre em contato conosco - Acesse nosso site
NUTRY UP- (21) 99386-8660

NOSSOS SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS
Manual de Boas Práticas, POPs , Treinamentos

Cartilha da ANVISA- para orientação de Manipuladores de Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos
MESA BRASIl

Ovos - Parte 1

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Autoras: Lidiane Martins
Carla Andrea( estagiária de nutrição)   
                                                                                                                              
 Considerado uma excelente fonte de importantes nutrientes como proteínas, vitaminas (vitamina B2, vitamina E, vitamina B6, vitamina A, ácido fólico, colina, vitamina K, vitamina D e vitamina B12) e, minerais (zinco, cálcio, selênio, fósforo e ferro) o ovo deve fazer parte da alimentação da maioria dos indivíduos, devido ao seu perfil nutricional. Com ressalva daqueles que apresentam alguma intolerância específica ou alergia individual .
Bastante utilizado na culinária,  para revestimento de certas preparações como o bife á milanesa devido à propriedade de coagular retendo a forma que se desejou dar ao alimento., croquetes etc., Assim o ovo é usado em preparações que levam leite e farinha de trigo ou outra farinha, servindo de elemento de união.
Os ovos podem ser utilizados, em diversas receitas culinárias tais como: cozidos, mexidos, omeletes, ao forno e incorporados (evitem ovo frito), que irão trazer benefícios à nossa saúde e qualidade de vida.
Devemos observar o modo de preparo para o consumo dos ovos.O processo de fritura por exemplo, utiliza óleos vegetais que, ao serem aquecidos, sofrem alterações em seus componentes, tornando-se fontes de gorduras saturadas, prejudiciais à saúde, aumentando o processo de inflamação, com conseqüente surgimento de diversas doenças crônicas não transmissíveis (exemplos:aterosclerose, resistência à insulina, diabetes, hiperlipidemia etc).


Bibliografia:

ORNELLAS, Lieselotte Hoeschl. Técnica Dietética – Seleção e preparo de alimentos. São Paulo, p. 119-121, 125, 2001.

  

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Nutry Up by TNB