Image and video hosting by TinyPic

Entre em contato conosco - Acesse nosso site

Entre em contato conosco - Acesse nosso site
NUTRY UP- (21) 99386-8660

NOSSOS SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS
Manual de Boas Práticas, POPs , Treinamentos

Cartilha da ANVISA- para orientação de Manipuladores de Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos
MESA BRASIl

Anvisa lança Sistema de Notificação de Alimentos

terça-feira, 16 de outubro de 2012


Fonte : ANVISA acesso em 16/10/2012

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) lança, nesta terça-feira (16/10), o Sistema de Peticionamento Eletrônico de Notificação de Alimentos.  O sistema será apresentado para a sociedade no auditório da Agência, em Brasília (DF).
O Sistema de Peticionamento Eletrônico de Notificação de Alimentos irá constituir um banco de dados único de produtos alimentícios isentos de registro sanitário. O banco terá informações on line sobre produtos e empresas que produzem ou importem alimentos no Brasil.
Sódio
Após o lançamento do Sistema, a Anvisa irá apresentar um estudo sobre o teor de sódio em 24 categorias de alimentos industrializados. No total, a pesquisa analisou cerca de 500 amostras de alimentos, coletadas pelas vigilâncias sanitárias estaduais, nos anos de 2010 e 2011, no mercado varejista.
Acordo
Além disso, na ocasião, a Agência irá firmar um acordo de cooperação com representantes das associações de supermercados dos estados do Paraná, Rio Grande do Sul, Pará e Espírito Santo para o lançamento regional de uma campanha de conscientização dos consumidores em relação à redução do uso do sal. Folderes, banners e cartazes irão alertar os clientes dos supermercados sobre os perigos do consumo excessivo dessa substância.
Essa programação faz parte das comemorações do Dia Mundial da Alimentação.

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Nutry Up by TNB