Image and video hosting by TinyPic

Entre em contato conosco - Acesse nosso site

Entre em contato conosco - Acesse nosso site
NUTRY UP- (21) 99386-8660

NOSSOS SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS
Manual de Boas Práticas, POPs , Treinamentos

Cartilha da ANVISA- para orientação de Manipuladores de Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos
MESA BRASIl

Manual de Boas Práticas para Serviços de Alimentação

quinta-feira, 27 de julho de 2017

Fonte: RESOLUÇÃO-RDC N° 216, DE 15 DE SETEMBRO DE 2004

      O Manual de Boas Práticas é um documento que todos os serviços de alimentação (sejam eles públicos ou privados) devem dispor no seu estabelecimento. É neste documento que deverão estar descritas as atividades de controle de qualidade realizadas .
  São considerados serviços de alimentação,  as cantinas, bufês, comissarias, confeitarias, cozinhas industriais, cozinhas institucionais, delicatéssens, lanchonetes, padarias, pastelarias, restaurantes, rotisserias e congêneres.

Esse documento se faz necessário para que o produto elaborado ao final de todo o processo seja de qualidade não apenas nutricional, mas também de qualidade higiênico-sanitária, fazendo com que o mesmo seja seguro para o consumo.
  O Manual e Boas Práticas deve conter, no mínimo, os requisitos higiênico-sanitários do local, a manutenção e higienização das instalações, dos equipamentos e dos utensílios, o controle da água de abastecimento, o controle integrado de vetores e pragas urbanas, a capacitação profissional, o controle da higiene e saúde dos manipuladores, o manejo de resíduos e o controle e garantia de qualidade do alimento preparado.


 A NUTRY UP atua no desenvolvimento e implementação Manuais de Boas Práticas para  Serviços de Alimentação , caso tenha interesse entre com contato com a gente ( contato@nutryup.com.br)

(21)  993868660


*Texto desenvolvido pela estagiária Damarys Alves com a supervisão da Nutricionista Lidiane Martins


Conheça um pouco mais do nosso trabalho em www.nutryup.com.br

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Nutry Up by TNB