Image and video hosting by TinyPic

Entre em contato conosco - Acesse nosso site

Entre em contato conosco - Acesse nosso site
NUTRY UP- (21) 99386-8660

NOSSOS SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS
Manual de Boas Práticas, POPs , Treinamentos

Cartilha da ANVISA- para orientação de Manipuladores de Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos
MESA BRASIl

Sociedade civil Americana pede rotulagem de salmão

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

salmao.jpgSociedade civil Americana pede rotulagem de salmão

Representantes da sociedade civil americana exigiram que a FDA - agência de fiscalização de remédios e alimentos dos Estados Unidos - a exigir que o salmão geneticamente modificado, em análise pelo órgão, seja rotulado, caso seja aprovado para consumo humano. De acordo com esses representantes, trata-se de um direito do consumidor saber que uma modificação genética foi realizada no animal. Para aAquaBounty, a empresa que desenvolveu a espécie transgênica e a submeteu à FDA, o salmão modificado tem sabor, textura, cor e odor iguais ao do peixe convencional.
“É necessário rotular, até porque se há um problema na gôndola é possível rastrear a sua origem”, afirmou Michael Hansen, cientista-sênior doConsumer Union. Ele era um dos presentes na audiência realizada ontem na FDA para compilar sugestões de rotulagem do peixe.
Em documentos divulgados antes da audiência, a FDA concordou com os argumentos da empresa de que não há diferença biológica relevante entre o salmão geneticamente modificado e o convencional, assim como há garantias razoáveis de que o seu consumo não trará malefícios.
Se a FDA aprovar a comercialização de salmão transgênico, será a primeira vez que o governo permitirá animais geneticamente modificados para consumo humano. Críticos, no entanto, têm duas grandes preocupações: a segurança desse alimento à saúde humana e os efeitos do novo salmão ao ambiente. Segundo eles, como esse animal nunca foi consumido antes, poderá incluir alergênicos perigosos.
Ainda não está claro também se os consumidores terão apetite para o novo peixe. A transgenia é amplamente usada para culturas agrícolas, mas o governo americano ainda não tinha considerado permitir animais modificados para consumo. Se aprovado, o salmão deverá estar no varejo em dois anos, segundo estimativa da empresa

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Nutry Up by TNB