Image and video hosting by TinyPic

Entre em contato conosco - Acesse nosso site

Entre em contato conosco - Acesse nosso site
NUTRY UP- (21) 99386-8660

NOSSOS SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS
Manual de Boas Práticas, POPs , Treinamentos

Cartilha da ANVISA- para orientação de Manipuladores de Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos
MESA BRASIl

Palestra sobre a culinária da região norte brasileira na UNIRIO

sábado, 30 de outubro de 2010



Chef Ofir Oliveira faz palestra para alunos do Curso de Extensão Tecnologia em Gastronomia

Conhecido internacionalmente por divulgar a culinária amazônica, o chef Ofir Oliveira vem à UNIRIO na próxima quarta-feira, 3 de novembro, para ministrar uma palestra sobre a culinária da região norte brasileira para os alunos do Curso de Extensão Tecnologia em Gastronomia. O evento tem início às 18h, na Sala dos Conselhos Superiores (UNIRIO – Av. Pasteur, 296 – Urca).

Ofir Oliveira é professor do curso de Gastronomia da Universidade do Vale do Itajaí, no estado de Santa Catarina e fundador da Associação Sabor Selvagem, em Belém (PA). Adepto de uma culinária sustentável, o chefe também é líder do Convivium Sabor Selvagem, em Balneário Camboriú (SC). Convivium é um grupo local da Slow Food, uma associação internacional sem fins lucrativos fundada1989 com objetivo de se contrapor à padronização das comidas classificadas como fast food. Com um conceito voltado para ecogastronomia, a Slow Food conjuga o prazer da degustação com a consciência e a responsabilidade em relação ao meio ambiente e à preservação das espécies vegetais e animais. Além de refletir a filosofia slow food, um convivium privilegia a utilização de alimentos regionais, promove campanhas de proteção a alimentos tradicionais e organiza degustações e palestras.
. A entrada é franca e o espaço tem capacidade para 180 pessoas.

Outras informações sobre valor e procedimentos para inscrição, no telefone: (21) 2542-7269, de segunda a quinta-feira, das 14h às 21h, ou pelo e-mail gastronomia@unirio.br . 

acesso em 30/10/2010

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Nutry Up by TNB