Anvisa divulga novos esclarecimentos sobre surto por E. coli
In Controle de Qualidade de Alimentos, In gastronomia, In informativo, In nutrição, In Você Sabia?domingo, 12 de junho de 2011
FONTE: ANVISA
acesso em 12 de junho de 2011
Imprensa/Anvisa
Está suspensa a recomendação de evitar o consumo de pepinos, tomates e alface na região norte da Alemanha. Com a conclusão dos pesquisadores sobre a origem do surto, a nova recomendação é que os consumidores alemães evitem o consumo de brotos crus. A partir das novas evidências, a Anvisa divulgou, nesta sexta-feira (10/6), nota técnica atualizada sobre o tema.
No documento, a Agência esclarece que não há motivo de preocupação pela população brasileira, pois o País atualmente não importa brotos da Alemanha. A orientação para os viajantes que estejam se dirigindo à Alemanha é que não consumam brotos crus, redobrem os cuidados habituais de higiene e estejam atentos a outras recomendações das autoridades daquele país.
Após investigações epidemiológicas e da cadeia produtiva, os pesquisadores alemãs concluíram que a origem do surto está em brotos, incluindo feno-grego, feijão mungo, lentilhas, feijão azuki e alfafa, produzidos em uma fazenda na Baixa Saxônia, ao sul de Hamburgo, localidade onde concentra-se a maior parte dos casos.
A Anvisa ressalta que não serão adotadas medidas restritivas à importação de alimentos provenientes da Alemanha.
Marcadores:
Controle de Qualidade de Alimentos,
gastronomia,
informativo,
nutrição,
Você Sabia?
Posts Relacionados:
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário