Image and video hosting by TinyPic

Entre em contato conosco - Acesse nosso site

Entre em contato conosco - Acesse nosso site
NUTRY UP- (21) 99386-8660

NOSSOS SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS
Manual de Boas Práticas, POPs , Treinamentos

Cartilha da ANVISA- para orientação de Manipuladores de Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos
MESA BRASIl

A água como um nutriente essencial: a base fisiológica da hidratação

domingo, 21 de março de 2010

JéQUIER, E.; CONSTANT, F. Water as a essential nutrient: the physiological basis of hydratation. Eur J Clin Nutr; 64: 115-123, 2010.


         A quantidade de água que realmente precisamos depende das funções da água e dos mecanismos do balanço de regulação da água diariamente.
          O objetivo desta revisão foi descrever a fisiologia do balanço de água e conseqüentemente esclarecer as novas recomendações com base nas necessidades de água.
          A água tem numerosos papéis no corpo humano. Entre suas ações, a água funciona como construtor material; como um solvente, de reação média e reactante; como um transportador de nutrientes e resíduos; na termoregulação; e como um lubrificante e absorvente de choque. A regulação do balanço de água é muito precisa. Ambas a ingestão de água e a perda de água são controladas para atingir o balanço hídrico.        Pequenas alterações na osmolaridade do plasma são os principais fatores que ativam esses mecanismos homeostáticos. Adultos saudáveis regulam o balanço de água com precisão, mas infantes jovens e idosos têm maior risco de desidratação.
        A desidratação pode afetar a consciência e pode induzir a fala incoerente, fraqueza das extremidades, hipotonia dos globos oculares, hipotensão ortostática e taquicardia. As necessidades de água não são baseadas na ingestão mínima devido poder levar ao déficit de água por numerosos fatores que modificam as necessidades de água (o clima, a atividade física, a dieta e etc.).
       As necessidades de água são baseadas nos níveis de ingestão derivadas experimentalmente que são esperadas para atingir a adequação nutricional de uma população saudável.
       A regulação do balanço hídrico é essencial para a manutenção da saúde e da vida. Em média, um adulto sedentário deveria ingerir 1.5L de água por dia, como a água é o único líquido com nutrientes que é essencial para a hidratação do corpo.


Fonte: http://www.vponline.com.br/noticias.php?publicacao_codigo=2539

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Nutry Up by TNB