Image and video hosting by TinyPic

Entre em contato conosco - Acesse nosso site

Entre em contato conosco - Acesse nosso site
NUTRY UP- (21) 99386-8660

NOSSOS SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS
Manual de Boas Práticas, POPs , Treinamentos

Cartilha da ANVISA- para orientação de Manipuladores de Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos
MESA BRASIl

Decreto que cria Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional será publicado em Agosto

segunda-feira, 5 de julho de 2010

Segue abaixo artigo publicado no Conselho Federal de Nutrição em 23 de junho sobre a assinatura em agosto do decreto que  cria o Plano Nacional de SEGURANÇA ALIMENTAR. Este Decreto definirá o papel dos 3  entes da federeção na gestão dos programas e instituir o Plano Nacional de SEGURANÇA ALIMENTAR 

 "O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deve assinar, em agosto, o decreto que cria o Plano Nacional de SEGURANÇA ALIMENTAR. O anúncio foi feito nesta terça-feira (22) pelo secretário Nacional de SEGURANÇA ALIMENTAR e Nutricional do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Crispim Moreira.

"O decreto irá definir papéis dos três entes da federação na gestão dos programas, vai instituir o Plano Nacional de SEGURANÇA ALIMENTAR que conterá conjuntos de metas e ações para os diversos ministérios e apontar formas de financiamento dos programas", afirmou Moreira durante o 1º Colóquio sobre SEGURANÇA ALIMENTAR e Nutricional no Brasil e na América Latina.

O presidente do Conselho Nacional de SEGURANÇA ALIMENTAR (CONSEA), Renato Maluf, destacou a importância de se trabalhar a SEGURANÇA ALIMENTAR tendo como princípio o direito humano à ALIMENTAÇÃO e a soberania alimentar. Segundo ele, apesar de grandes avanços, o país ainda carece de uma política nessa área.

Crispim destacou várias ações do governo que promovem a SEGURANÇA ALIMENTAR e nutricional como o Programa Bolsa Família, a Aquisição de ALIMENTOS da Agricultura Familiar, a Rede de Equipamentos Públicos de ALIMENTAÇÃO e NUTRIÇÃO e o Programa de ALIMENTAÇÃO Escolar.

O representante regional da Organização das Nações Unidas para Agricultura e ALIMENTAÇÃO (FAO) para América Latina e Caribe, José Graziano da Silva, disse que as legislações sobre SEGURANÇA ALIMENTAR na América Latina e Caribe são muito recentes. "Apenas o Brasil tem leis que não sejam federais", destacou, salientando a importância de se trabalhar a questão de forma regional.

Graziano afirmou também que o país avançou pouco na educação alimentar e nutricional. "Hoje temos um problema de OBESIDADE sério entre as crianças."
Acesso em 5 de julho de 2010

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Nutry Up by TNB