Entre em contato conosco - Acesse nosso site

Entre em contato conosco - Acesse nosso site
NUTRY UP- (21) 99386-8660

NOSSOS SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS
Manual de Boas Práticas, POPs , Treinamentos

Cartilha da ANVISA- para orientação de Manipuladores de Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos
MESA BRASIl

Alimentos verdes ajudam memória e concentração

sábado, 9 de julho de 2011

FONTE: G1 MG  acesso em 09/07/2011

Segundo a nutricionista eles ainda aliviam sintomas de depressão.Acido fólico, bom para gestantes, está neste grupo de frutas e verduras


Segundo Karin, os alimentos verdes ajudam a melhorar a memória, a concentração e também aliviam os sintomas de depressão.



Ainda de acordo com a nutricionista, estes alimentos são ricos em várias vitaminas, minerais e fi
A nutricionista destaca o ácido fólico entre as substâncias presentes nos alimentos verdes. Encontrado principalmente nas verduras escuras, Karin explica que ele é essencial para o bom funcionamento do sistema nervoso central.
Idosos precisam dar atenção maior aos alimentos verdes, pois geralmente possuem o ácido fólico em pequena quantidade e às vezes têm até deficiência dessa vitamina. O ácido fólico também é importante para as gestantes, pois, segundo a nutricionista, auxilia na boa formação do tubo neural do bebê. Esta substância também ajuda a diminuir o risco de doenças cardiovasculares.
Karin ressalta a importância do consumo de verduras escuras, e principalmente as folhas cruas para o melhor aproveitamento das fibras, do potássio, da vitamina B6 e3 o magnésio, um mineral muito presente nos alimentos verdes.
A pessoa que consome esses alimentos traz para o organismo defesas, vitaminas, minerais e muito mais saúde. O ideal é sempre misturar ainda os alimentos das outras cores. Pois de acordo com Karin, “um prato colorido é sempre mais saudável”.
 

0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Nutry Up by TNB