Image and video hosting by TinyPic

Entre em contato conosco - Acesse nosso site

Entre em contato conosco - Acesse nosso site
NUTRY UP- (21) 99386-8660

NOSSOS SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS
Manual de Boas Práticas, POPs , Treinamentos

Cartilha da ANVISA- para orientação de Manipuladores de Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos
MESA BRASIl

Aeroporto de Manaus prepara setor de alimentos para a Copa

segunda-feira, 5 de setembro de 2011


FONTE: ANVISA acesso em 05 de setembro de 2011

Ana Júlia Pinheiro – Imprensa/Anvisa

Aeroporto de Manaus prepara setor de alimentos para a Copa

5 de setembro de 2011
A Coordenação de Portos, Aeroportos e Fronteiras da Anvisa no estado do Amazonas organizou uma capacitação, oferecida pelo Senac e Sebrae, para aprimorar as empresas que comercializam alimentação no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus.


A meta do trabalho é preparar os estabelecimentos para que atinjam um bom nível de qualidade e para diminuir as reclamações recebidas pela Anvisa. Além disso, pretende-se formar profissionais que lidam com alimentos para receber os visitantes atraídos pela Copa de 2014.
Na última semana, os proprietários de 15 estabelecimentos e 276 profissionais da área de alimentos do aeroporto Eduardo Gomes receberam os certificados de Boas Práticas de Fabricação. A entrega dos certificados, declarações e manuais ocorreu no auditório da Infraero e foi feita por representantes do Senac e Sebrae.
O trabalho de formação desses profissionais e a qualificação das lojas foi uma necessidade percebida pelos fiscais da Anvisa durante sua rotina de trabalho. As ações apontaram algumas irregularidades e a necessidade de melhorias.


Durante quatro meses, as consultoras do Senac, em parceria com os técnicos da Coordenação da Anvisa (CVPAF/AM), capacitaram os manipuladores de alimentos. A consultoria elaborou um plano de melhorias para cada estabelecimento.
As capacitações fazem parte da implantação do Programa Alimentos Seguros (PAS), desenvolvido por entidades do Sistema “S”, cujo objetivo é reduzir os riscos de contaminação dos alimentos. 


0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Nutry Up by TNB