FONTE : ANVISA/ Pâmela Paiva - Imprensa/Anvisa/acesso 3 de agosto de 2011 /
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira (3/8), a interdição cautelar de dois açúcares do tipo cristal por apresentarem matérias estranhas (partículas ferrosas de tamanhos variados) na composição.
O lote empacotado em outubro de 2010 da marca Doce Mel, fabricado pela empresa World Brasil Com. Ind. Imp. E Exp. Ltda., e o lote empacotado em janeiro de 2011 da marca Bonzão, produzido pela empresa Mercavale Mercantil Vale do Sol Ltda, não devem ser comercializados.
Estão suspensas, também, a fabricação, uso e distribuição do produto cosmético Escova Progressiva sem formol Pró Cisteína Concept Profissional, fabricado pela empresa Essencialle Indústria e Comércio de Cosméticos Ltda. O produto não possui registro na Anvisa.
A interdição cautelar vale pelo período de 90 dias após a data de publicação no Diário Oficial da União. Durante esse tempo, o produto interditado não deve ser consumido e nem comercializado. Já a suspensão durará o tempo necessário para a regularização dos produtos junto a Agência e tem validade imediata após divulgação da medida no Diário Oficial. As pessoas que já tiverem adquirido algum produto dos lotes suspensos devem interromper o uso.
0 comentários:
Postar um comentário