Image and video hosting by TinyPic

Entre em contato conosco - Acesse nosso site

Entre em contato conosco - Acesse nosso site
NUTRY UP- (21) 99386-8660

NOSSOS SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS
Manual de Boas Práticas, POPs , Treinamentos

Cartilha da ANVISA- para orientação de Manipuladores de Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos
MESA BRASIl

Cartilha que explica a NBCAL* e orienta sua fiscalização: Alimentos para crianças de até 3 anos, bicos chupetas e mamadeiras. O que você precisa saber!

domingo, 14 de agosto de 2011


Fonte : IBFAN  acesso em 14/08/2011

Alimentos para crianças de até 3 anos, bicos chupetas e mamadeiras. O que você precisa saber!

Cartilha que explica a NBCAL* e orienta sua fiscalização. 

*Norma Brasileira de Comercialização de Alimentos para Lactentes e Crianças de Primeira Infância, Bicos, Chupetas e Mamadeiras. 
Uma das importantes conquistas brasileiras no campo da amamentação foi regular, por meio da NBCAL e Lei 11.265/2006, as propagandas e o marketing das indústrias de alimentos infantis, bicos, chupetas, mamadeiras e protetores de mamilo para impedir a agressividade na promoção desses produtos. Apesar da legislação, violações têm sido sistematicamente documentadas. Na prática, é necessário que todos os setores da sociedade participem da sua divulgação e fiscalização. Esta cartilha explica a legislação e orienta como fazer quando uma violação é encontrada. É um instrumento de uso cotidiano de todos os cidadãos brasileiros, essencial para o treinamento de grupos ativistas que lutam para assegurar que as crianças pequenas sejam protegidas contra o perigoso desmame precoce e suas nefastas conseqüências.




0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Nutry Up by TNB