Image and video hosting by TinyPic

Entre em contato conosco - Acesse nosso site

Entre em contato conosco - Acesse nosso site
NUTRY UP- (21) 99386-8660

NOSSOS SERVIÇOS

NOSSOS SERVIÇOS
Manual de Boas Práticas, POPs , Treinamentos

Cartilha da ANVISA- para orientação de Manipuladores de Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos

Aproveitamento Integral dos Alimentos
MESA BRASIl

MESA BRASIL SESC

segunda-feira, 15 de agosto de 2011



FONTE: SESC acesso em 15/08/2011


O MESA BRASIL SESC é um Programa de segurança alimentar e nutricional sustentável, que redistribui alimentos excedentes apropriados para consumo fora dos padrões de comercialização. Formado por uma rede de banco de alimentos que busca onde sobra e entrega onde falta – o Mesa Brasil SESC contribui para o combate à fome através da complementação de refeições.

O Programa é também uma ação que integra SESC, empresas, entidades e voluntários com o intuito de reduzir o desperdício de alimentos. O perfil do Programa é proativo, com custos reduzidos e de aplicação imediata.

O MESA BRASIL SESC tem caráter permanente. O Programa é baseado em parcerias, com responsabilidades compartilhadas por todos os segmentos sociais envolvidos, respeitando-se as especificidades de cada um.

A alimentação é direito fundamental de todo e qualquer cidadão. Neste princípio, aceito internacionalmente, é que se baseia o Programa . Um direito social básico, porém lamentavelmente não garantido a todas as pessoas, razão que exige combate a uma situação duplamente perversa: a fome e o desperdício de alimentos.

O Mesa Brasil SESC foi destaque do Globo Repórter. Com o tema Desperdício de Alimentos, o programa mostrou os diferentes processos que integram a modalidade Colheita Urbana, no Mesa Brasil SESC Carmo, em São Paulo. Durante três dias, a equipe de reportagem acompanhou doadores, cozinheiros, motoristas, especialistas e voluntários, que contaram detalhes sobre a importância do armazenamento, higiene e cuidados com os alimentos doados.  Além da equipe do Mesa Brasil, os repórteres entrevistaram uma família que é acompanhada pelo projeto e recebe refeições mais nutritivas no cardápio diariamente. 




0 comentários:

Postar um comentário

 

2009 ·Nutry Up by TNB